Chimpanzé na África Ocidental

Grito de socorro da África Ocidental: evitem nossa extinção!

47.381 participantes

Os chimpanzés na África Ocidental estão em perigo. Já são considerados como “ameaçados de extinção”. A maioria deles vivem fora das áreas de proteção. Os governos da África Ocidental têm que fazer todo o possível para salvar os nossos parentes próximos. Por favor, apóiem esta exigência com a sua assinatura.

Plantação de dendezeiros com logotipo da Nestlé no primeiro plano

Nestlé & Co: Ponham fim ao trabalho infantil para óleo de palma!

108.039 participantes

Em vez de ir à escola, crianças têm que trabalhar nas plantações de dendê do grupo Wilmar ou de empresas afiliadas. Entre os clientes do óleo de palma estão empresas que vendem vários produtos do dia-a-dia: Colgate-Palmolive, Kellogg’s, Nestlé, Procter&Gamble e Unilever, diz a organização de direitos humanos Amnistia Internacional.

Troncos de jacarandá abatidos ilegalmente em Madagascar

Árvores sangrentas – detenham os lenhadores!

116.376 participantes

Vermelhos como se estivessem sangrando, os troncos mortos dos jacarandás jazem na estrada. “Se não agirmos rapidamente, as florestas estarão perdidas”, avisa a ecologista Hazel Chapman. Até o Parque Nacional Gashaka Gumti está em perigo. Por favor, peçam à Ministra do Meio Ambiente da Nigéria, Amina J. Mohammed, que proíba a exportação.

Elefante caçado no Parque Virunga

União Europeia tem que pôr fim à caça furtiva!

266.921 participantes

A União Europeia está envolvida no comércio com marfim. Toneladas de marfim são traficadas, importadas e exportadas. A Europa é um cúmplice dos caçadores furtivos. Por favor, exijam uma proibição completa do comércio com marfim.

Uma pessoa indígena cobre o rosto com as mãos, ao redor dela cápsulas de café

À Nespresso & Co: café não precisa de cápsulas de alumínio!

217.235 participantes

Cada vez mais consumidores de café gostam das cápsulas. A Nespresso & Co fazem grandes lucros – e causam grandes danos ao ambiente. O consumo produz muito lixo, sobretudo alumínio. Para extrair bauxita em minas abertas, vastas áreas florestais são destruídas. Por favor, exijam um fim deste destrutivo desperdício de matéria prima.

Um pombo-imperial da Polinésia olhando para o atol de Makatea

Salvem a Arca de Noé no Oceano Pacífico!

140.675 participantes

O atol de Makatea na Polinésia francesa é um paraíso natural sem par. Agora uma empresa australiana quer extrair fosfato na ilha minúscula no meio do Oceano Pacífico para a produção de adubo. Por favor, apóiem a população de Makatea a impedir a catástrofe.

Um pequeno agricultor aponta para uma área recém-desmatada na floresta amazônica

Parar o boom de óleo de palma das Nações Unidas!

76.646 participantes

No Peru, a Organização das Nações Unidas (ONU) subsidia a produção de óleo de palma, cacau e café com 100 milhões de dólares para reduzir o cultivo de coca. Investidores estrangeiros começaram a desmatar a floresta amazônica para plantações industriais. Aparentemente até funcionários da ONU enriquecem-se com as monoculturas

Por favor, não desmatar

Nenhuma plantação nesta floresta!

179.310 participantes

Investidores de Nova Iorque planejaram um projeto de óleo de palma na mata virgem dos Camarões. Para realizá-lo, diplomatas norte-americanos exerceram pressão sobre o governo do país. Mas, junto com organizações ambientalistas de todo o mundo, a população impediu o desmatamento em larga escala. Detemos a indústria de óleo de palma!

Criança indígena abraçando uma árvore

Madeireiros fora da nossa floresta!

147.513 participantes

Com uma carta desesperada os indígenas Paiter Surui dirigem-se ao mundo: madeireiros ilegais armados e garimpeiros de ouro e diamantes invadem a floresta deles em massa. Abatem as árvores e ameaçam os habitantes. Exija do governo brasileiro que actue e que ponha fim ao desmatamento.

Indígenas na floresta em Siberut

Grande êxito para Siberut: protegemos a floresta para sempre!

182.925 participantes

Os habitantes da ilha indonésia de Siberut protestaram com sucesso: a agência de investimento proibiu defenitivamente a plantação florestal planejada na selva tropical. O nosso parceiro agradece. "Sem o apoio de vocês as autoridades não teriam reagido. Continuamos a precisar da ajuda de vocês para proteger a floresta permanentemente."

Um avião em cima de floresta tropical queimada

Desmatamento para minha viagem? Não, obrigado!

119.529 participantes

A indústria aeronáutica quer tornar-se climaticamente neutra com agrocombustível. Mas o bioquerosene significa uma aumento da demanda de óleo de palma, cujo cultivo ameaça as florestas tropicais. Por favor, proteste contra os planos da Organização da Aviação Civil Internacional ICAO.

Um macaco da espécie piliocolobus nos ramos de uma árvore

Não queremos plan­tações na floresta de Buvuma

122.352 participantes

No Lago Vitória 10 mil hectares de floresta devem ser destruídos para plantações de dendezeiros. O governo do Uganda está concedendo terras a investidores na ilha de Buvuma. Os habitantes estão opondo-se. Querem conservar a natureza e a base de vida deles. Por favor, apóie esta resistência com a sua assinatura.

Uma nota de dólar americano à frente da floresta tropical

Por favor assinem: não financiar plantações com o nosso dinheiro!

74.899 participantes

Empresas de investimento financiam a indústria de óleo de palma com bilhões de dólares, advertem ambientalistas dos EUA. Somente o grupo BlackRock investiu 720 milhões de dólares em óleo de palma – através de nove filiais diferentes. Com este montante 200 mil hectares de plantações poderiam ser estabelecidos na floresta tropical

Um chimpanzé na Libéria

Liberia: não vendam madeira tropicaldessas florestas preciosas!

138.252 participantes

A empresa Golden Veroleum Liberia possui concessões para centenas de milhares de hectares de terra para estabelecer plantações de dendezeiros. Agora solicitou uma licença para poder vender a madeira explorada. Ambientalistas exigem que a exportação de madeira oriunda de tais concessões seja proibida para salvar as florestas tropicais.

Elefante africano na floresta

União Europeia não deve ser cúmplice da caça furtiva!

192.861 participantes

Os elefantes da África lutam pela sua própria sobrevivência. Cada 15 minutos caçadores furtivos matam um desses gigantes. A proteção tem que ser reforçada. Mas a União Europeia rejeita uma proibição absoluta do comércio com marfim. Exijam da UE que não se torne uma servente da caça furtiva.

Foto-montagem com uma mulher indígena indonésia e uma escavadora, no fundo montanhas

HeidelbergCement fora das Montanhas de Kendeng!

92.100 participantes

O grupo alemão HeidelbergCement quer nivelar as montanhas cársticas de Kendeng na ilha indonésia de Java e erigir lá uma usina de cimento. Mas intervenções nas montanhas sensíveis são uma catástrofe ecológica e humanitária. A população está opondo-se veementemente.

Um bebê recusa uma mamadeira

Não queremos comer óleo de palma que adoece!

139.319 participantes

Especialistas na União Europeia advertem que o consumo de óleo de palma comporta riscos para a saúde. Ao estar refinado, o óleo contém largas quantidades de substâncias mutagênicas e carcinogênicas. Bebês, crianças e adolescentes estão especialmente ameaçados. A UE tem que proteger a nossa saúde e proibir óleo de palma refinado.

Um tigre na água

Sundarbans em perigo – impedimos a central a carvão Rampal

151.754 participantes

Os mangues de Sudarbans resistem a tufões e tsunamis e oferecem um habitat protegido para tigres e seres humanos. O ecossistema foi inscrito no Patrimônio Mundial. Mas os governos da Bangladesh e da Índia estão planejando uma central a carvão a poucos quilômetros. Por favor, exijam do Banco Exim India que rejeite o financiamento.

Uma floresta tropical queimada

Não queimem a floresta tropical no tanque!

135.812 participantes

O grupo energético ENI vende um novo combustível. O chamado Diesel+ é uma mistura que consiste de 15% de óleo de palma. Desde meados de Janeiro é vendido nos 3.500 postos de gasolina da ENI. O óleo vegetal é importado do Sudeste Asiático. Ali a indústria das plantações é o causador principal da destruição da floresta tropical.

Floresta de turfa destruída em Sarawak

Impedir o comércio livre com óleo de palma!

163.566 participantes

A Suíça está negociando com a Indonésia e a Malásia sobre um acordo de comércio livre. O óleo de palma joga um papel importante: os dois países do Sudeste Asiático são os maiores exportadores do óleo vegetal do mundo – e os maiores destruidores da floresta tropical. Por favor, ajudem a impedir o comércio livre com óleo de palma.

Na mão de Justitia os pratos de pesagem com ouro num lado e a floresta tropical no outro. O ouro é mais pesado.

Conservar parque nacional – impedir mina de ouro

124.888 participantes

Na Colômbia duas empresas mineiras dos EUA e do Canadá querem levar a cabo a extração de ouro num parque nacional na Amazônia. Com uma queixa num tribunal arbitral privado no Texas, elas tentam derrubar o Estado. Por favor, assinem a nossa petição aos presidentes dos três países.

Uma indígena Ngäbe Buglé olhando para o rio Tabasará

Panama: indígenas Ngäbe Buglé defendem rio Tabasará

120.657 participantes

Os indígenas Ngäbe Buglé ocupam o vale do rio Tabasará. Querem evitar que a terra deles seja inundada para o reservatório de Barro Blanco. Já desde vários anos, eles têm protestado contra o projeto hidrelétrico. Agora temem a deslocação forçada. Por favor, assinem a petição.

Um rebanho de gnus atravessa um rio

O Serengeti não deve morrer: salvemos a floresta Mau!

151.335 participantes

A artéria do Serengeti está em perigo. O governo queniano aprovou 17 mil hectares da floresta Mau, a origem do rio Mara, para o desmatamento. Exijam do presidente que suspenda os planos de abater a floresta!

A ambientalista Berta Cáceres está sentada numa pedra à margem do rio e olha para a câmara

Dois ambientalistas matados: Siemens tem que se retirar de Honduras

153.685 participantes

Berta Cáceres e Nelson García foram matados em Março. Os dois ambientalistas tinham liderado a resistência à construção da barragem Agua Zarca em Honduras. A usina hidrelétrica ameaça a natureza e a população. Os dadores europeus suspenderam o financiamento depois dos assassinatos. Agora a Siemens tem que se retirar do projeto

Galinhas numa gaiola da empresa FIT Farm

Pôr termo às fazendas industriais!

150.277 participantes

Subsídios para a exportação de galinhas maltratadas? O produtor de ovos da Belarrúsia Servolux apresentou ao Banco Europeu de Desenvolvimento um pedido de 25 milhões de euros para construir uma gaiola em bateria. Por favor exijam: nenhum dinheiro público para fazendas industriais!

Um elefante bebê na floresta do ecossistema de Leuser na Indonésia

Decisão crucial amanhã: salvemos o ecossistema de Leuser!

188.875 participantes

Amanhã um tribunal na Indonésia decidirá sobre o futuro do ecossistema de Leuser em Sumatra. Não há outro lugar onde orangotangos, tigres, elefantes e rinocerontes vivem juntos numa floresta. Grupos indígenas apresentaram queixa contra uma lei que ameaça o espaço vital. Por favor, apóiem os ambientalistas e assinem ainda hoje!

Árvore gigante no Parque Cross River na Nigéria

Salvar as árvores gigantes na Nigéria

246.758 participantes

Árvores gigantes erguem-se para o céu. É um paraíso para chimpanzés e elefantes-da-floresta e a terra natal dos indígenas Ekuri. Na Nigéria, um país densamente povoado, a floresta tropical tem-se conservado. Agora ela deve ser destruída para uma estrada. Os Ekuri opõem-se e precisam de apoio. Por favor assinem para a floresta e os Ekuri

Lenhador com motosserra da Stihl

Banir motosserras da Stihl da floresta!

129.083 participantes

O produtor de motosserras Stihl está envolvido na destruição das florestas na Malásia. Grande parte da venda das máquinas está nas mãos do grupo KTS. Entre os membros estão empresas madeireiras e produtores de óleo de palma que são acusados de desmatamento ilegal em terras indígenas. A Stihl tem que pôr fim aos negócios com o KTS.

Um orangotango macho toca a cabeça dele, olhando à distância de modo pensativo

UNESCO deve declarar primatas como “patrimônio natural vivo”

190.022 participantes

Bonobos, orangotangos, chimpanzés e gorilas estão seriamente ameaçados de extinção. Por favor, apóiem o apelo à UNESCO para que declare os nossos parentes mais próximos como “patrimônio natural vivo”.

Aves raras: os pinguins-de-humboldt

Por favor assinem: salvar 26 mil pinguins-de-humboldt!

226.166 participantes

O Chile quer construir dois portos industriais no habitat dos pinguins-de-humboldt e ameaça assim a sobrevivência de 13 mil casais reprodutores da espécie ameaçada. As autoridades já aprovaram o primeiro porto para o carregamento de minério de ferro. Por favor, ajudem os ambientalistas locais com a sua assinatura a impedir a construção.

Um jovem gorila-das-montanhas trepando numa árvore no Parque Nacional Bwindi no Uganda

Não a plantações de chá ao lado do parque nacional dos gorilas!

207.150 participantes

No Parque Nacional Bwindi no Uganda vivem 400 dos últimos gorilas-das-montanhas do nosso planeta. Exatamente uma área florestal que serve como zona de buffer para o parque deve ser desmatada para plantações de chá. Ambientalistas temem que a destruição da floresta de Kafuga ameace os gorilas.

Um pangolim jovem na natureza

Por favor assinem: o pangolim não é para comer!

281.077 participantes

Na floresta o pangolim já está quase extinto. No Vietnã e na China os animas continuam a ser comidos.

Um bebê canguru-arborícola no ombro de uma mulher em Papua

Salvar as florestas em Papua

174.826 participantes

O presidente indonésio Joko Widodo quer destruir 1,2 milhões de hectares de floresta tropical na província de Papua para plantações agrícolas. Nós exigimos: ponha fim aos megaprojetos agrícolas em Merauke e Papua. Defenda a floresta e os direitos humanos.

Uma abelha sentada numa flor

Proibir agrotóxicos que matam as abelhas!

142.666 participantes

A indústria química está fazendo a guerra contra a natureza. O grupo de substâncias dos neonicotinóides engloba os pesticidas mais perigosos que o homem já criou. Na agricultura os neurotoxinas não só matam os assim chamados parasitas, mas também inúmeros insetos úteis como abelhas. Por favor, exija a proibição desses tóxicos.

Um rinoceronte adulto e um jovem animal na savana

África do Sul agrava caça furtiva de rinocerontes

126.245 participantes

Os rinocerontes da África do Sul estão ameaçados de extinção. O governo quer legalizar o comércio com os chifres dos animais. Alegadamente, isto deve pôr fim à caça furtiva. Mas o contrário vai acontecer: ainda mais rinocerontes terão que morrer!

Um homem está sendo entrevistado à frente de uma floresta tropical em chamas

Indonésia: levem as empresas incendiárias a tribunal!

123.003 participantes

“Eles estão queimando o futuro das nossas crianças”, diz Nordin da ONG Save our Borneo. “Cada ano os incêndios florestais agravam-se.” Sobre tudo as empresas de produção de óleo de palma estendem as plantações delas através de queimadas ilegais. O governo indonésio tem que punir as empresas incendiárias!

Armand Marozafy na floresta tropical de Madagascar

Libertem o defensor das florestas Armand IMEDIATAMENTE

101.570 participantes

Armand Marozafy luta pela preservação das florestas tropicais no seu país Madagascar. Agora um tribunal mandou prender o defensor do meio ambiente. Ele deve ter difamado dois comerciantes de madeira tropical.

Dois ursos pardos na floresta

As florestas da Europa são queimadas

122.494 participantes

Nas matas virgens dos Cárpatos ainda vivem ursos e lobos. Mas empresas desenfreadas deixam arrancar encostas inteiras na Roménia. A empresa austríaca Schweighofer deve ter processado e vendido troncos de origem duvidosa. O Ministério do Meio Ambiente da Roménia deve pôr fim à extração ilegal de madeira.

Uma ave numa gaiola

Libertem as aves na Indonésia!

168.773 participantes

Milhares de aves estão presas em jaulas estreitas. Os mercados de pássaros na Indonésia são uma imagem de horror. Captores de aves sem escrúpulos já levaram 13 espécies à beira da extinção. O comércio com as aves é uma perda incalculável para a biodiversidade. Ajudem a pôr fim ao comércio!

Um navio de carga no meio da floresta tropical

O povo da Nicarágua diz Não ao Canal Grande

186.098 participantes

Na América Central um novo canal deve abrir o caminho a navios de carga e petroleiros. A via fluvial pretende facilitar os fluxos de recursos para a China. Para a população e a natureza o projeto seria uma catástrofe: deslocamentos em massa, desmatamento e a destruição do Lago Nicarágua estão iminentes. Por favor, assinem a petição

No meio de uma plantação da empresa Socfin nos Camarões, um grupo de agricultores está manifestando

Nós lutamos contra as plantações

109.429 participantes

Na África e na Ásia agricultores bloqueiam as plantações da empresa Socfin. Eles acusam a empresa de roubo de terras para o cultivo de dendezeiros. Os autóctones exigem que o acionista principal, o grupo francês Bolloré, se empenhe pelos direitos deles e pela restituição dos territórios. Salve a Selva apoia esta ação.

Um chimpanzé na floresta tropical

Desmatar para chocolate? Não obrigado!

114.099 participantes

Florestas protegidas da Costa do Marfim são desmatadas para o cultivo ilegal de cacau. Assim, o espaço vital de macacos e antropoides é destruído. Nas reservas Dassioko Sud e Port Gauthier, os chimpanzés e vários macacos estão ameaçados de extinção. O governo tem que garantir que os guardas-florestais vigiem o habitat dos primatas.

Mulher indígena dos Yanomami com criança

A morte da floresta é o fim da nossa vida

178.248 participantes

Os indígenas brasileiros estão lutando pela sua sobrevivência. A indústria quer conquistar os territórios ancestrais dos autóctones mediante uma alteração constitucional. As empresas precisam de espaço para plantações de soja, rebanhos bovinos, usinas hidrelétricas e minas. Por favor, assinem a petição aos políticos no Brasil

Onça-pintada na floresta tropical

México: defendemos a floresta tropical

124.019 participantes

Lenhadores e criadores invadem uma das últimas áreas de floresta tropical no México, com a cumplicidade dos políticos. Na floresta de Chimalapas vivem muitas espécies ameaçadas. Ela é também a terra natal dos indígenas zoques, que têm conservado e defendido a natureza e a biodiversidade até hoje. Por favor, assinem a petição ao governo

Um orangotango está sentado no tronco de uma árvore em frente de uma área abatida.

Impedir subsídios para a destruição da floresta tropical!

258.473 participantes

O presidente da Indonésia Joko Widodo quer subsidiar a produção de agrocombustíveis. Assim as empresas envolvidas fariam um lucro do equivalente a 1,35 bilhões de dólares. Deste modo a indústria de óleo de palma põe em risco ainda mais áreas de floresta tropical.

Uma preguiça mordisca uma folha

Última salvação para a preguiça-anã

136.525 participantes

Poucas criaturas são mais pacíficas do que a preguiça-anã. Com a metade do tamanho de um gato doméstico, os lentos animais são vítimas de caçadores. Por isso, estão entre os mamíferos mais ameaçados do mundo. Peçam às autoridades do Panamá que finalmente protejam a preguiça-anã!

Soldados na República Centro-Africana

Pôr fim ao comércio madeireiro que financia a guerra na África

158.709 participantes

Uma floresta maravilhosa cobre grande parte da República Centro-Africana. Mas esta floresta está ameaçada pelo desmatamento e pela guerra civil. A Europa financia as milícias brutais através do comércio ilegal de madeira. A UE tem que suspender todo tipo de comércio de madeira com o país.

Um elefante jovem no chão – morto.

Morte de elefantes pela cobiça de marfim da China

213.711 participantes

Contrabandistas chineses de marfim são responsáveis pela morte de milhares de elefantes na África. Até a delegação do Presidente deve estar envolvido em transações ilegais. Sobre tudo na Tanzânia a situação para os animais está agravando-se.

O Phalanger lullulae endêmico, uma espécie de marsupiais

Marsupiais de Woodlark ameaçados. Parem o desmatamento!

108.877 participantes

O animal chama-se Phalanger lullulae. Vive somente na pequena ilha de Woodlark diante da Papua-Nova Guiné. Muitos outras espécies animais dessa ilha também não existem em nenhum outro lugar do mundo. Agora a ilha deve ser desmatada afim de extrair madeira para construção e móveis.

Uma tartaruga come um saco de plástico

Ação: proíbam os sacos de plástico

162.073 participantes

Oito mil milhões de sacos de plástico são deitados na natureza. Não só perturbam a paisagem e as águas. Para os habitantes do mar como aves marinhas, focas, tartarugas-marinhas e baleias o lixo do nosso bem-estar é até fatal. Por favor, assinem a nossa petição contra sacos de plástico à União Européia.

Apelo urgente do parque nacional

137.248 participantes

Ambientalistas indonésios fazem soar o alarme. A empresa de óleo-de-palma BGA desmata no Parque Nacional Tanjung Puting em Bornéu para novas plantações. Os pântanos tropicais estão entre os últimos refúgios dos orangotangos, macacos-narigudose bucerotiformes. Por favor, assinem a petição ao governo indonésio

Fotomontagem: de um escape de carro sai fumaça que envolve a floresta tropical

"Biodiesel”: UE destrói 700 mil hectares de floresta

294.850 participantes

A UE quer salvar o nosso clima com o combustível vegetal supostamente ecológico e classificou óleo de palma como sustentável - apesar do abate de florestas para as plantações. 1,9 milhões de toneladas de óleo de palma já chegam aos tanques dos carros. Atualmente, a EU está negociando sobre a política de agro-combustível.