Biodiversidade

Leia mais

Há cerca de 4 bilhões de anos começou a vida na Terra. Inicialmente, vida somente era possível nos oceanos, mais tarde também se desenvolveu em terra e no ar. Até hoje, um número inimaginavelmente grande de espécies surgiu, do qual quase a metade são insetos. A particularidade da vida é o número, a diversidade e a heterogeneidade dos seres vivos.

A diversidade biológica de nosso planeta é fascinante e única. Cada ser vivo faz parte de uma complexa rede de relações. Muitas espécies animais e vegetais ainda não foram descobertas até hoje e cada dia descrevem-se várias novas espécies.

Mas os ecossistemas complexos com seus habitantes estão altamente ameaçados. Sobretudo o homem é a causa do desmatamento das florestas, do esgotamento das águas e da aplicação de adubos em excesso. A atmosfera é poluída e os oceanos acidificam com conseqüências fatais.

Leia aqui porque tantas espécies se extinguem antes de serem descobertas.

Ações recentes ao assunto

A sua assinatura pode ajudar a proteger as florestas tropicais! As nossas petições on-line viram-se contra projetos desastrosos e chamam os responsáveis pelos nomes. Juntos somos mais fortes!

Elefantes tomam banho no rio Elefantes-de-sumatra (© vincentraal - CC BY-SA 2.0)

185.783 participantes

Salvemos a floresta dos elefantes de Sepintun!

Na floresta primária de Sepintun vive um grupo dos últimos elefantes-de-sumatra. Mas o seu habitat é cada vez mais ameaçado por plantações de dendê, madeira e borracha. Agora ambientalistas encontraram crânios e ossos de elefantes mortos e fazem soar o alarme: o governo tem que proteger a floresta dos elefantes de Sepintun urgentemente!

Mais informações

Para: Senhor Sahimin, diretor da agência ambiental de Jambi (BKSDA)

A floresta dos elefantes de Sepintun na montanha Kausar tem que ser conservada.

Abrir a petição