Arquivo

Filhote de morcego

Não matar morcegos em Maurício!

211.726 participantes

Nas Ilhas Maurício, o governo quer matar 10 mil morcegos até o Natal. Alegadamente, eles comem a colheita dos produtores de frutas. O disparo poderia levar à extinção da espécie. Por favor, exijam o fim da matança dos morcego sem demora.

-Bitte Übersetzen-

125.877 participantes

Um boto-cinza no Oceano Atlântico

Urgente: salvem os golfinhosdo Rio de Janeiro

97.594 participantes

Ao longo da costa atlântica do Rio de Janeiro vivem várias centenas de golfinhos da Guiana. Mas muitos animais morrem em redes de pesca. Por favor, remetam os políticos brasileiros para o fato de a opinião pública mundial estar olhando para o Rio. Os golfinhos têm que ser protegidos de forma melhor.

Um rebanho de gnus atravessa um rio

O Serengeti não deve morrer: salvemos a floresta Mau!

154.453 participantes

A artéria do Serengeti está em perigo. O governo queniano aprovou 17 mil hectares da floresta Mau, a origem do rio Mara, para o desmatamento. Exijam do presidente que suspenda os planos de abater a floresta!

Elefante

Não queremos mais uma estrada na floresta de elefantes em Sabah!

238.773 participantes

A riqueza do Estado malaio de Sabah é a sua natureza. O turismo já é a fonte de renda mais importante. Agora uma nova estrada ameaça a floresta. Por favor assinem: parem a construção da nova estrada na ilha de Bornéu.

Dois pés agrilhoados com corrente e cadeado

Libertem as vítimas do óleo de palma imediatamente!

106.353 participantes

Na Serra Leoa seis pessoas acusadas de conspiração foram condenadas a vários meses de prisão, porque tinham protestado contra o roubo da base de vida delas. Líderes locais, funcionários e políticos venderam a terra dos agricultores à empresa de óleo de palma belgo-luxemburguesa SOCFIN por um período de 50 anos.

Estudo da EIA sobre o comércio de marfim

Pôr fim ao comércio de marfim da Yahoo!

130.119 participantes

No Japão a Yahoo está envolvida no comércio com marfim parcialmente ilegal. Assim a empresa funciona como cúmplice dos caçadores furtivos de elefantes. Estes matam tantos animais que a espécie está em perigo de extinção. Exijam da Yahoo que acabe com o comércio imediatamente.

Um pangolim jovem na natureza

Por favor assinem: o pangolim não é para comer!

287.349 participantes

Na floresta o pangolim já está quase extinto. No Vietnã e na China os animas continuam a ser comidos.

Copas de árvores no parque nacional Yasuní, Equador

Ponham fim à extração de petróleo no Yasuní

115.920 participantes

No parque nacional equatoriano do Yasuní mais uma concessão de petróleo está por ser adjudicada. A área da concessão não é somente o lugar com a maior biodiversidade do nosso planeta, mas também a terra natal de povos indígenas que vivem em isolamento voluntário. Por favor, apóiem a carta aberta ao governo do Equador.

Fumaça e fogo no terreno turfoso drenado da plantação da Pt PEAK, Katingan, Kalimantan Central

Fogo na Indonésia: Não à plantação de dendezeiros da PEAK!

121.735 participantes

Incrível! As florestas de turfa da Indonésia estão em chamas, mas o governo permitiu que a empresa Persada Era Agro Kencana (Pt PEAK) destrua uma área valiosa de turfeira. Peçam ao governo que retire a licença da empresa de óleo de palma!

Mãe orangotango com bebê recebe assistência médica

União Europeia tem que pôr fim ao biodiesel!

261.569 participantes

Na Indonésia, empresas de óleo de palma queimam as florestas tropicais para plantações. Centenas de orangotangos perdem o seu habitat. Poucos podem ser resgatados. A política do biodiesel da UE contribui para isso: segundo estudos atuais, 3,2 milhões de toneladas de óleo de palma são queimadas cada ano para accionar os carros europeus.

Um macaco-narigudo na ilha de Bornéu

Salvamos a floresta dos macacos- narigudos de última hora!

114.555 participantes

Na Malásia, a empresa BLD está destruindo 14 mil hectares de floresta de turfa para produzir óleo de palma. Habitantes da região até acusam a BLD de roubar a terra deles. Defensores do meio ambiente de Sarawak exigem do ministro-chefe do estado que detenha a empresa. Por favor, apóiem os ambientalistas com a sua assinatura.

Uma plantação no Brasil para a produção de celulose

Diga à ONU: Plantações não são florestas!

133.693 participantes

Florestas são cheias de vida, o habitat de inúmeros animais e plantas e o espaço vital de milhões de pessoas. Plantações são nada disso, mas sim desertos verdes. Apesar disso, as Nações Unidas consideram tais monoculturas como florestas. Assim abrem a porta à destruição da natureza. Diga à ONU: plantações não são florestas.

Um leão na savana africana

Leão na África torturado até a morte Ponham fim à caça de troféus!

110.562 participantes

Cada ano, turistas matam milhares de animais ameaçados na África. Os EUA e a UE permitem a importação de troféus como cabeças, peles e dentes. Por favor, peçam ao Presidente dos EUA e ao Presidente da Comissão Europeia que ponham fim à importação de tais produtos de caça para proteger os animais. 

Fotomontagem: elefante selvagem e espingarda

Segredo de Estado: caça furtiva - Tanzânia ameaça ambientalistas

130.989 participantes

65 mil elefantes foram matados por caçadores furtivos na Tanzânia. Somente 58 mil deles restaram. Agora o governo quer deter defensores do meio ambiente que publicam estes números.

Uma abelha voa para uma flor de cereja

As abelhas precisam da vossa ajuda

208.439 participantes

Insecticidas ameaçam a sobrevivência das abelhas. Sobretudo os neonicotinóides são associados à morte das abelhas. Mesmo assim, produtores como a BASF, a Bayer e a Syngenta opõem-se a regulamentos e proibições. Por favor, assinem a nossa petição para as abelhas

Eucaliptos em filas numa plantação industrial duma empresa de papel no Brasil

Camponeses brasileiros exclamam: não queremos árvores transgênicas

103.748 participantes

Ambientalistas e agricultores brasileiros fazem soar o alarme. No Brasil, eucaliptos geneticamente modificados ameaçam homem e natureza. As árvores devem ser plantadas em enormes plantações industriais. Dentro em breve, o governo poderia dar luz verde. Por favor, ajude para que isto não aconteça

Javier Ramírez em frente de plantas tropicais

Equador: não à mineração na floresta #LibertadparaJavierRamirez

78.254 participantes

Debaixo da floresta de montanha na região de Intag no Equador jaz cobre. Para a extração do metal, a natureza e várias povoações têm que afastar-se. Agora os habitantes até são ameaçados e criminalizados. Javier Ramírez, a porta-voz da pequena aldeia Junín, até foi colocado na prisão. Por favor, escrevam ao governo equatoriano

Manifestantes com bandeiras de protesto e imitações de espécies de peixes ameaçadas

O Mekong deve viver: Parem a barragem de Don Sahong

99.369 participantes

O Mekong é a artéria vital do Sudeste Asiático. Mas os governos da região querem domar o rio para a geração de energia. No final de Janeiro decidirão sobre a construção da barragem de Don Sahong no Laos. Esta teria conseqüências fatais para o ecossistema e os habitantes. Por favor, apoiem a petição para conservar a terra natal deles.

201420132012201120102009