Liberdade ao herói do meio ambiente

Paul Watson tem trabalhado incansavelmente para proteger os oceanos
43.676 participantes

Apelo

A revista Time o descreveu como “herói do século 20” e o britânico The Guardian conta Paul Watson (61) entre um das “50 pessoas que podem salvar o mundo”. Em ações espetaculares, Watson arriscou sua vida contra a exploração dos mares; se coloca como um escudo vivo entre baleias, focas e seus respectivos exploradores.

Preso porque queria evitar a crueldade com os animais

A prisão de Watson no Aeroporto de Frankfurt é justificada pela justiça alemã através de um mandado de prisão há dez anos atrás da Costa Rica. Em 2002, ele e sua organização tentou impedir o corte das barbatanas de centenas de tubarões na Guatemala. Para isso ele direcionou um canhão de água nos exploradores. Devido a esta ação ele foi acusado de perigo no tráfego marítimo.

Finning é um tipo de mau-trato contra os tubarões onde as nadadeiras são cortadas fora e o corpo é jogado de volta ao mar, onde o animal afunda para morrer sangrando.

Nosso mundo necessita de pessoas corajosas, que os protegem. Por favor exija do Ministério da Justiça a liberação imediata de Paul Watson.

 

Carta

Sabine Leutheusser-Schnarrenberger
Ministra Federal da Justiça
Deutscher Bundestag
Platz der Republik, 11011 Berlin
Alemanha

Telefone: +49 30 - 227 751 62
Telefax: +49 30 – 227 764 02
E-Mail: sabine.leutheusser-schnarrenberger@bundestag.de

Prezada Senhora Leutheusser-Schnarrenberger,

estou muito preocupado sobre Paul Watson, capitão e fundador da Sea Shepard, preso na Alemanha que provavelmente será enviado para Costa Rica. Minha opinião sobre o mandado de prisão que levou à prisão do capitão Watson é politicamente motivado, provavelmente devido a um incidente onde a Sea Shepard descobriu atividades ilegais de finning em tubarões.

Peço insistemente a consideração sobre o valioso trabalho do capitão Watson e da Sea Shepard mundialmente, chamando a atenção em aumentar a conscientização sobre a ameaça em nossos oceanos e não deixar a justiça alemã ser explorada por lobistas. Portanto exijo a libertação de Paul Watson.

Atenciosamente,

Inscreva-se aqui agora para receber a nossa newsletter.

Continue informado e alerta para proteger a floresta tropical, continuando a receber a nossa newsletter!