Cargill destroi a floresta de Sumatra

A floresta tropical é mais importante do que o lucro (© Jason Motlagh/Pulitzer Center on Crisis Reporting)
48.620 participantes

A empresa Cargill comercializa óleo de palma da região de Sumatra, onde vivem os últimos orangotangos. A impresa multinacional faz parte da destruição de uma das florestas mais importantes do mundo – aqui é o unico habitat dos primatas, que estão em perigo de extinção. Exigem da Cargill que pare imediatamente com o desmatamento!

Apelo

A empresa Cargill comercializa óleo de palma daregião de Sumatra, onde a floresta tropical esta sendo desmatada e onde vivem os últimos orangotangos. Deste modo a impresa multinacional faz parte da destruição de uma das florestas mais importantes do mundo – só aqui vivem os primatas, que estão em perigo de extinção, juntos com tigres raros, elefantes e rinocerontes.

A ganânciadas empresas é responsável pelo perigo em qual os animais estão, a floresta que é o último abrigo, está sendo queimada e desmatada para a produção de óleo de palma.  

Cerca de 100 orangotango até agora já tiveram uma morte terrível no fogo, informam os ambientalistas locais. Os animais correm o risco de ser extintos até o final do ano 2012 se o desmatamento continua desta forma.

A empresa multinacional Cargill é um dos maiores importadores de óleo de palma. Eles realizam cerca de 25 porcento do comércio internacional de óleo de palma. Este óleo como matéria-prima é usada para a produção de magarina, emulsionantes e velas.  

Por favor, escrevem para o gerenciamento da Cargill e exigem da empresa, que protege os orangotangos, em vez de contribuir para a extinção dos animais.  

Carta

Aos gestores de Cargill


Prezados Sres.

Cargil obtém óleo de palma da Sumatra, onde a floresta está sendo queimada por empresas que produzem óleo de palma, para conseguir mais espaço para as plantações nas florestas tropicais e florestas de turfa.

A maioria do orangotangos de Sumatra está sendo ameaçado por tais práticas. Cerca de 100 orangotango já morreram até agora no fogo.

Sendo um comprador de atacado, a sua empresa tem uma grande responsabilidade e pode escolher entre várias opções. Por favor, não fazem parte do desmatamento da floresta tropical e da extinção de espécies.

Exigem dos seus fornecedores de óleo de palma que acabam já com a destruição das florestas, com os incêndios e as expansões das plantações de óleo de palma.

A floresta tropical deve ser restaurado imediatamente e o habitat dos orangotangos deve ser protegido. Os meios de subsistência da população local também deve ser conservada e os seus direitos devem der respeitados.

Atenciosamente

Inscreva-se aqui agora para receber a nossa newsletter.

Continue informado e alerta para proteger a floresta tropical, continuando a receber a nossa newsletter!