Floresta pluvial ao sul do Parque Nacional Korup, Camarões Floresta pluvial ao sul do Parque Nacional Korup, Camarões (© Joshua Linder) Voltar ao sumário

Protegendo a rica natureza africana

Na Bacia do Congo, cresce a segunda maior floresta pluvial da Terra. Aqui moram gorilas, chipanzés e elefantes-da-floresta. Também na África ocidental, em Madagáscar, estão de pé florestas exuberantes dotadas de uma biodiversidade de tirar o fôlego. Nossos parceiro(a)s são ambientalistas corajosos(as) e precisam do seu apoio para preservar as florestas.

Faça uma doação

A África é muito mais do que a savana de Serengueti com seus enormes rebanhos de animais. A África é o continente das florestas tropicais mais fascinantes: Em nenhum outro lugar senão na selva ao sul do poderoso Rio Congo vivem os bonobos, uma das quatro espécies de hominídeos da Terra. Os gorilas, que são os famosos primos dos bonobos, também só existe em um punhado de países. Essas florestas são, assim como um dos seus habitantes - o o gorila das costas prateadas - pesado para a biodiversidade e para a proteção do clima.

Tão rica quanto a natureza é a diversidade cultural. Somente na bacia do Congo vivem mais de 150 povos indígenas. Não é de se admirar, afinal, a África é o berço da humanidade.

Ainda existem grandes áreas de florestas intactas - no entanto, áreas estão sendo perdidas em alta velocidade. Empresas de monoculturas estão se espalhando pela  África, ademais o continente está sendo acossado por projetos de petróleo e gás natural.

Nossa(o)s parceira(o)s fazem tudo que está ao seu alcance para preservar as condições de existência de milhões de pessoas e a riqueza das florestas tropicais.

Sua doação para a África dá suporte, por exemplo, para os seguintes projetos:

As guarda-parques vigiam o Parque Nacional Grebo-Krahn, na Libéria.

Guardiãs da Selva na Libéria

Os chimpanzés são os parentes mais próximos do ser humano - mesmo assim, nós os levamos ao limiar da extinção. Para salvá-los, nós preservamos o habitat deles com as protetoras e protetores da natureza da fundação Wild Chimpanzee Foundation, bem como com a população.

Pessoas do povo Ekuri manifestam-se contra a construção de uma rodovia na floresta

Suporte para protetores da natureza na Nigéria

Guardas ambientais protegem o habitat dos gorilas, mandris, chimpanzés e muitos outros primatas em Afi Mountain. Martins Egot, da organização DevCon, é responsável pelo treino de guardas florestais em um número cada vez maior de aldeias.

Gorila-de-grauer no Parque Nacional Kahuzi-Biega

Kongo-Kinshasa: O povo Batwa e os gorilas

A região do Parque Nacional Kahuzi-Biega, onde vivem os gorilas ameaçados de extinção, é a terra natal dos povos indígenas Batwa. A organização CAMV trabalha para que os direitos dos indígenas e o direito à proteção da floresta tropical sejam conciliados, porque não tem como funcionar uma conservação da natureza contra os direitos dos indígenas.

A sua doação para a floresta tropical

Floresta pluvial ao sul do Parque Nacional Korup, Camarões

Você também pode digitar quanto deseja doar!

Utilidade pública Salve a Floresta ("Rettet den Regenwald e.V.) é reconhecida como uma entidade de utilidade pública, conforme o direito alemão.

Segurança dos dados Seus dados são transmitidos de modo criptografado (TSL/SSL).Desse modo, eles não podem ser acessados por terceiros durante a transmissão.

Cancelar doações periódicas É possível deixar de fazer doações periódicas a qualquer momento. Basta nos enviar um simples e-mail.

Inscreva-se aqui agora para receber a nossa newsletter.

Continue informado e alerta para proteger a floresta tropical, continuando a receber a nossa newsletter!