Gorila com seu filhote Gorila com filhote (© Istockphoto) Voltar ao sumário

Nós protegemos animais conservando seu habitat

Gorilas na bacia do Congo, orangotangos na Indonésia e onças-pintadas no Brasil - quando nós protegemos o habitat floresta tropical em prol de animais conhecidos, estimados e ao mesmo tempo, ameaçados, nós também o conservamos para muitos outros animais.

Faça uma doação

A diversidade de espécies nos trópicos é simplesmente de tirar o fôlego, uma em cada duas espécies animal ou vegetal do nosso planeta tem aqui a sua casa. Quase que diariamente cientistas descobrem aqui a existência de espécies até então desconhecidas. Ás vezes, tais descobertas são realmente sensacionais: foi só há poucos anos que a ciência descobriu que o orangotango Tapanuli é uma espécie própria. Não mais que apenas 800 animais dessa espécie vivem nas florestas de Sumatra. A descoberta mostra-nos também o quão pouco sabemos de nossos parentes mais próximos e o quão lacunoso é o conhecimento sobre as florestas tropicais. Cada espécie animal - desde minúsculos insetos até grandes felinos portentosos - exerce um papel importante na rede da vida - e é insubstituível.

No entanto, a lista de espécies animais ameaçadas nunca foi tão grande como hoje. As causas são multifatoriais: seu habitat é degradado a área de monocultura e pastagem; eles são perseguidos por caçadores ilegais; mineração, barragens e ganância financeira devoram ecossistemas inteiros.

A boa notícia que temos é a seguinte: Nós podemos preservar gorilas, tigres-de-sumatra, pangolins, aves-do-paraíso e inúmeras outras espécies, simplesmente conservando o habitat deles. De vez em quando, é necessário salvar animais em situações de emergência.

Exatamente isso é o que fazemos com nossas parceiras e parceiros.

Sua doação em prol dos animais possibilita, por exemplo, a realização dos seguintes projetos:

Chimpanzé na Libéria

Guardiãs da Selva

Os chimpanzés são os parentes mais próximos do ser humano - mesmo assim, nós os levamos ao limiar da extinção. Para salvá-los, nós preservamos o habitat deles com as protetoras e protetores da natureza da fundação Wild Chimpanzee Foundation, bem como com a população.

Bebê orangotango na floresta pluvial.

Ajuda para ambientalistas de Bornéu

Orangotangos mostram - provavelmente muito mais do que qualquer outra espécie animal - de maneira exemplar, o que as monoculturas de óleo de palma são capazes de destruir. O último habitat deles, nas ilhas de Sumatra e Bornéu, está desaparecendo. Precisamos fazer parar com o desmatamento e tornar públicas as frequentes ilegalidades cometidas pelas empresas de óleo-de-palma. 

Um calau colorido na floresta de Sulawesi

Presenteando pássaros selvagens com a liberdade

Um milhão de pássaros selvagens por ano é subtraída somente das florestas de Sumatra. A tradição e a ganância são as responsáveis pelo silêncio que se está fazendo nas florestas. A organização indonésia FLIGHT atua com sucesso contra o tráfico e contrabando de animais selvagens, devolvendo a liberdade aos animais em áreas protegidas.

A sua doação para a floresta tropical

Gorila com seu filhote

Você também pode digitar quanto deseja doar!

Utilidade pública Salve a Floresta ("Rettet den Regenwald e.V.) é reconhecida como uma entidade de utilidade pública, conforme o direito alemão.

Segurança dos dados Seus dados são transmitidos de modo criptografado (TSL/SSL).Desse modo, eles não podem ser acessados por terceiros durante a transmissão.

Cancelar doações periódicas É possível deixar de fazer doações periódicas a qualquer momento. Basta nos enviar um simples e-mail.

Inscreva-se aqui agora para receber a nossa newsletter.

Continue informado e alerta para proteger a floresta tropical, continuando a receber a nossa newsletter!