Floresta amazônica sob neblina Floresta tropical nublada (© Stéphane Bidouze /Fotolia) Voltar ao sumário

Nós conservamos florestas tropicais

A rede da vida nas florestas tropicais é tecida de forma tão densa que pesquisadores descobrem novas espécies quase todo dia. A biodiversidade lá é tão alta como em nenhum outro ambiente terrestre.

Faça uma doação

As florestas tropicais do nosso planeta Terra são um verdadeiro milagre da vida. Árvores ancestrais gigantes crescem em direção ao céu, com suas portentosas raízes tabulares a ancorar no solo. Em cada árvore ancestral gigante vive um número de insetos difícil de limitar, alguns são especializados em apenas uma espécie de árvore. Em apenas um hectare de floresta tropical vivem mais espécies do que na Europa inteira: orquídeas a exalar perfumes do alto das copas das árvores, micos a pular de galho em galho, pássaros a relampejar em cores alegres em cima dos tetos de folhas. Gotas de chuva caem nas folhas verde-escuras, córregos e rios vão disseminando as sementes das árvores. As florestas tropicais zunem, cantam e vibram de vida desde as florestas de planície, passando por florestas de turfa, savanas arborizadas e manguezais até chegar às florestas de neblina nos Andes.

As florestas tropicais exercem um papel-chave na proteção do clima global. Somente se nós as conservamos, poderemos ganhar a batalha contra o desaparecimento das espécies e a crise climática.

A floresta tropical é a casa de centenas de milhões de pessoas, nelas estão fincadas as suas raízes culturas e fonte de subsistência. Nada é tão importante quanto a preservação de sua existência. Sua proteção e conservação é significativa para nós todos. Com nossas parceiras e parceiros engajamo-nos na luta pela floresta, pelo clima e pela biodiversidade. Dê suporte ao nosso multifacetado trabalho pela floresta tropical em prol de um futuro digno de ser vivido.

Sua doação para proteger a floresta tropical fomenta, por exemplo, os seguintes projetos:

A Floresta de Encostas “Los Cedros” no Equador

Florestas montanhosas do Equador precisam de proteção

As florestas nubladas das encostas dos Andes, no norte do Equador, albergam uma enorme diversidade de espécies. No entanto, o governo e empresas estrangeiras estão planejando a exploração de matérias-primas como ouro e cobre. O povo nativo opõe-se à mineração de forma determinada e até agora, com sucesso.

Guardas ambientais na floresta tropical

Suporte para protetores da natureza na Nigéria

Guardas ambientais protegem em Afi Mountain o habitat dos gorilas, mandris, chimpanzés e elefantes-da-floresta. Martins Egot, da organização Devcon, ensina pessoas em um número cada vez maior de aldeias, a detectar caçadores ilegais, incendiários e desmatadores. Fontes de renda alternativa possibilitam o engajamento voluntário.

A sua doação para a floresta tropical

Floresta amazônica sob neblina

Você também pode digitar quanto deseja doar!

Utilidade pública Salve a Floresta ("Rettet den Regenwald e.V.) é reconhecida como uma entidade de utilidade pública, conforme o direito alemão.

Segurança dos dados Seus dados são transmitidos de modo criptografado (TSL/SSL).Desse modo, eles não podem ser acessados por terceiros durante a transmissão.

Cancelar doações periódicas É possível deixar de fazer doações periódicas a qualquer momento. Basta nos enviar um simples e-mail.

Inscreva-se aqui agora para receber a nossa newsletter.

Continue informado e alerta para proteger a floresta tropical, continuando a receber a nossa newsletter!