Ouro

Um trabalhador em frente a uma mina a céu aberto Extração de ouro (© Fian Deutschland e.V.)

O metal nobre brilhante tem sempre sido símbolo de riqueza e prosperidade. Mas a extração de ouro causa graves danos ao ambiente. Aqui você pode aceder a informações sobre as consequências do comércio com ouro e o que podemos fazer juntos para pôr fim a este horror.

Poucas matérias-primas dividem a opinão pública de tal forma como o ouro. O metal nobre brilhante tem sempre sido símbolo de riqueza e prosperidade. Por causa do fraco dólar americano e da crise internacional dos mercados financeiros, o preço do ouro tem atingido níveis impresivíseis: na primavera de 2008 o preço da onça de ouro subiu para mil dólares pela primeira vez. Mas a extração de ouro também é um negócio sujo que causa graves danos ao meio ambiente. A exploração moderna viola direitos humanos e deixa paisagens lunares, danos ambientais permanentes e problemas sociais.

Leia sobre os problemas da extração de ouro nas nossas perguntas e respostas.

Ações recentes ao assunto

A sua assinatura pode ajudar a proteger as florestas tropicais! As nossas petições on-line viram-se contra projetos desastrosos e chamam os responsáveis pelos nomes. Juntos somos mais fortes!

Vista da floresta tropical, do alto NÃO à mineração do ouro no Ecossistema Leuser, o mais importante refúgio do tigre-de-sumatra! (© Junaidi Hanafiah)

77.374 participantes

Não à exploração de ouro na floresta do tigre-de-sumatra!

Uma planejada mina de ouro está ameaçando o Ecossistema Leuser, que é a última grande floresta do sudeste asiático. É a única floresta do mundo onde vivem tigres, elefantes, rinocerontes e orangotangos. Por favor, apoie os protetores do meio-ambiente em Sumatra contra as mineradoras Bumi Mentari Energi e Emas Mineral Murni.

Mais informações

Para: Gouvernador em Exercício de Aceh ,Achmad Marzuki, Ministério dos Recursos Minerais, Parlamento de Aceh

“Não deixem que Beutong Ateuh Banggalang vire zona de mineração!”

Abrir a petição

Inscreva-se aqui agora para receber a nossa newsletter.

Continue informado e alerta para proteger a floresta tropical, continuando a receber a nossa newsletter!