19 de dez. de 2012

Introdução ao setor bancário brasileiro e suas práticas de sustentabilidade

Amigos da Terra Amazônia Brasileira e BandTrack publicaram hoje um novo guia ao setor bancário brasileiro, com o título "Introdução ao setor bancário brasileiro e suas práticas de sustentabilidade".

Floresta de altitude em Intag no Equador

22 de out. de 2012

Nova ação de doação: proteção da floresta nublada

Ajude-nos a salvar a floresta nublada tão rica em biodiversidade na região Intag no Equador. Com nossos parceiros locais já conseguimos submeter 3 mil hectares sob proteção. Sua doação contribui para impedir a destuição das áreas florestais.

Orangotango novo na selva

8 de set. de 2012

Tripa: bosque dos orangotangos salvo

Em 30 de Agosto o tribunal administratrivo em Medan no norte de Sumatra declarou a atribuição da concessão de óleo de palma na floresta protegida de Tripa ilegal.

Chefe Raoni com pintura de guerra dando uma entrevista

21 de ago. de 2012

Brasil: Suspensão de obras em Belo Monte

Um juiz decidiu que a obra da barragem de Belo Monte deve ficar paralisada, porque a construção viola os direitos dos povos indígenas minoritários no rio Xingu

Dois jovens orangotangos brincando com um ramo

2 de ago. de 2012

Novas acusações pesadas contra Cargill

23 000 hectares de floresta tropical foram destruídas num santuário de orangotango para uma plantação de óleo de palma. A concessão é realizada por uma empresa de óleo de palma, que também fornece Cargill. Mesmo assim, o grupo confia em sua cadeia de abasteci­mento alegadamente sustentável. Mas vai ser dificil para Cargill refutar as acusações do relatório da organização ambiental EIA.

Uma garota do povo Kichwa em Sarayaku com flores nas mãos

1 de ago. de 2012

Equador: Vitória indí­gena contra o Estado

Os Kichwa no Equador ganharam o processo contra o governo. Os explosivos nas suas terras vão ser removidos, e o seu direito de auto-determinação foi confirmado.

Um Guarani-Kaiowá à frente da sua casa

21 de jun. de 2012

Biocombustível: Shell recua do território dos Guarani

Para a produção de combustível de etanol os índios Guarani foram expulsos de suas terras. Devido ao protesto internacional, a empresa retirou-se.

O vale fértil de Huasco: um rio numa paisagem verde

4 de mai. de 2012

Chile: Mega-projeto de mineração parado

Parece a vitória de Davi contra Golias. No Chile a comunidade indígena camponês Diaguita Los Huascoaltinos conseguiu parar a destruição de seus recursos pela empresa mineira Goldcorp. O Supremo Tribunal do Chile decidiu o caso contra a operadora El Morro. A decisão reforça os direitos das minorias e os direitos ambientais no Chile.

Orangotango novo na selva

23 de abr. de 2012

Esperança para os orangotangos: investigações oficiais iniciadas em Tripa

A empresa PT Alam Kallista, que produz óleo de palma, é acusada de ter quebrado intencional­mente e sistematicamente as leis da Indonésia.

Inscreva-se aqui agora para receber a nossa newsletter.

Continue informado e alerta para proteger a floresta tropical, continuando a receber a nossa newsletter!