14 de março: Dia Internacional de luta contra as Barragens

25 de fev. de 2010

PELA ÁGUA, PELOS RIOS E PELA VIDA O mês de março é um mês especial para seguirmos nas lutas permanentes contra todas as estruturas injustas da sociedade. Neste mês comemoramos o Dia Internacional das Mulheres (08 de Março) o Dia Internacional de Luta contra as Barragens, pela Água, pelos Rios e pela Vida (14 de março) e o Dia Mundial da Água (22 de março).

PELA ÁGUA, PELOS RIOS E PELA VIDA

O mês de março é um mês especial para seguirmos nas lutas permanentes contra todas as estruturas injustas da sociedade. Neste mês comemoramos o Dia Internacional das Mulheres (08 de Março) o Dia Internacional de Luta contra as Barragens, pela Água, pelos Rios e pela Vida (14 de março) e o Dia Mundial da Água (22 de março).

Ao lembrarmos destas datas, convocamos a todos os movimentos populares e sindicais, igrejas, entidades e ONGs que apóiam a luta pela defesa da vida, contra a mercantilização da natureza e por outro modelo de sociedade, para juntos nos manifestarmos contra as injustiças sofridas, em todos os locais possívei

Devemos denunciar a exploração sobre nosso povo, em especial sobre as populações que são expulsas de suas terras; denunciar a entrega dos recursos naturais e dos recursos públicos nas mãos de grandes grupos nacionais e multinacionais; denunciar as políticas dos Estados nacionais que ferem os direitos dos povos e promovem a destruição da natureza.

Devemos ainda aproveitar este momento para fortalecer as nossas reivindicações, as nossas organizações e a solidariedade internacional. Promover todo tipo de ação e manifestação pública neste período é muito importante, e com este objetivo é que fazemos esta convocatória.

Vamos comemorar com muita luta e ação o nosso dia 14 de março.

BOA LUTA A TODOS E TODA

ÁGUA E ENERGIA NÃO SÃO MERCADORIAS.

Movimento dos Atingidos por Barragens - MAB – Brasi

FURC – Argentina

FUNPROCOOP – El Salvado

Red Nacional de Pueblos Afectados y Amenazados por Represas y Trasvases - Colombia

Movimiento Mexicano de Afectados por Represas – MAPDER

Inscreva-se aqui agora para receber a nossa newsletter.

Continue informado e alerta para proteger a floresta tropical, continuando a receber a nossa newsletter!