Notícias e êxitos para as florestas tropicais

Informe-se sobre temas atuais acerca da floresta tropical e siga de perto os êxitos e as novidades na luta contra a destruição das florestas tropicais.

22 de abr. de 2010

I Encontro Internacional dos Atingidos pela Vale

Os mais de 160 participantes de diversos países reunidos entre os dias 12 e 15/04 no Rio de Janeiro para o I Encontro Internacional dos Atingidos pela Vale, elaboraram uma Carta Internacional na qual denunciam as ações predatórias da mineradora no mundo inteiro.

18 de mar. de 2010

Fórum Social mundial 2010

Os movimentos sociais e organizações populares reunidos na Assembléia dos Movimentos Sociais do Fórum Social Mundial de Salvador em janeiro deste ano, divulgaram um documento em que convocam a Assembléia Nacional dos Movimentos Sociais para o dia 31 de maio, em São Paulo, e definem as bandeiras de luta para o próximo período.

8 de mar. de 2010

Camponesas Lutam contra o Agronegocio e a Violência contra a Mulher

Somando-se à luta feminista durante este 8 de março, as mulheres da Via Campesina se mobilizam por todo o país para denunciar os malefícios do agronegócio contra a vida e o trabalho das camponesas. Atos, protestos e atividades de formação e estudos acontecem desde a semana passada em todas as regiões do País.

25 de fev. de 2010

14 de março: Dia Internacional de luta contra as Barragens

PELA ÁGUA, PELOS RIOS E PELA VIDA O mês de março é um mês especial para seguirmos nas lutas permanentes contra todas as estruturas injustas da sociedade. Neste mês comemoramos o Dia Internacional das Mulheres (08 de Março) o Dia Internacional de Luta contra as Barragens, pela Água, pelos Rios e pela Vida (14 de março) e o Dia Mundial da Água (22 de março).

18 de fev. de 2010

Grilagem não é crime?

As prisões de dirigentes do MST em São Paulo que ocorreram no mês de janeiro, parecem estar mais em sintonia com interesses políticos do que com a justiça. A cobertura da imprensa enfatizou a suposta destruição promovida pelo MST em uma fazenda de laranjas no interior de São Paulo, mas não discutiu o fato dessas terras terem sido griladas pela empresa multinacional Cutrale (empresa associada à Coca-Cola), pois estas terras aonde se encontra a fazenda de laranja pertencem à União, República Federativa do Brasil.

Inscreva-se aqui agora para receber a nossa newsletter.

Continue informado e alerta para proteger a floresta tropical, continuando a receber a nossa newsletter!