Doar para um projeto específico

Aqui você pode encontrar uma seleção de projetos que realmente têm um impacto nas regiões afetadas.

Na floresta tropical do Peru vê-se um acampamento de várias casas

Peru

Compra de floresta no Peru

Na floresta amazônica do Peru a população quer proteger a natureza de forma constante. Com a compra de terrenos de floresta tropical quer impedir que uma empresa de cacau desmate cada vez mais floresta para plantações. Para atingir isto, pedimos a sua doação

Um orangotango numa árvore na floresta tropical

Indonésia

Ajuda para ambientalistas em Bornéu

“A destruição da floresta tropical para plantações de dendezeiros abala nosso país. Os homens já não podem alimentar-se; espécies ameaçadas como os orangotangos extinguem-se. Juntos, temos que acabar com as manobras ilegais das empresas a todos os níveis.” Nordin de Save Our Borneo pede o nosso apoio para o “plano de ação para uma vida melhor”.

Um homem segura uma muda de uma planta medicinal

Brasil

Brasil: A Amazônia é a nossa farmácia

A Amazônia tem importância fundamental na sobrevivência dos povos dela originários. É a partir das plantas da floresta que os xamãs preparam medicamentos. No entanto, existe a ameaça de que esse saber oralmente transmitido venha a ser perdido. Por favor, ajude a preservar a Medicina da Floresta para os povos dela e para nós todos.

Controle das câmeras de captação da vida selvagem

Brasil

A Mata Atlântica precisa de Guarda-Parques

A Mata Atlântica é altamente rica em biodiversidade e ao mesmo tempo, bastante ameaçada, razão pela qual é muito importante proteger os poucos remanescentes de floresta que sobraram. Nossos parceiros empregaram dois guarda-parques em uma nova área de proteção. Eles estão pedindo doações para financiar os salários deles.

Martins Egot e os guardas ecológicos

Nigéria

Ajuda para ambientalistas da Nigéria

Guardas comunitários protegem nas Montanhas Afi o habitat dos gorilas, o povo Ekuri protege já há muitos anos a sua floresta comunitária e sensibiliza os habitantes de outras aldeias relativamente ao valor da floresta e da biodiversidade. Os ambientalistas nigerianos engajam-se pela proteção de sua terra natal de maneiras diversas.

Gorila com filhote em Virunga

República Democrática do Congo

Ambientalistas ao pé dos Vulcões do Virunga precisam de apoio

No Parque Nacional do Virunga vivem os gorilas-das-montanhas, que são um dos nossos parentes mais próximos. Por isso, ambientalistas são contra o plano do governo de liberar a derrubada de florestas para a indústria petrolífera. Por favor, ajude os ativistas da Rede Réseau CREF com uma doação.

Tamanduá-mirim espreitando de um galho bifurcado

Brasil

Ajude a proteger o cerrado brasileiro

Depois da floresta amazônica, o Cerrado é o segundo maior ecossistema do Brasil - sendo essa savana tropical quase tão rica em biodiversidade como a Amazônia. Contudo, a demanda por soja e pela madeira do eucalipto está ameaçando a natureza e seus habitantes. A organização ambiental Forum Carajás organiza a proteção do Cerrado.

Pessoas da etnia Ka’apor em fila dupla diante de duas cabanas na floresta

Brasil

Brasil: O povo indígena Ka'apor precisa da nossa ajuda

O povo indígena Ka'apor vem protegendo a última área de floresta no noroeste da Amazônia, defendendo-a contra o desmatamento. Porém, eles vêm sendo ameaçados por desmatadores, pecuaristas e mineradoras. Por favor, ajude-os com uma doação para que eles possam se defender efetivamente dessas agressões, protegendo suas florestas nativas.

Matek diante de um canal de drenagem em uma floresta de turfa

Malásia

Proteção contra roubo de terras

O ambientalista Matek Geram vem defendendo as florestas de Sarawak contra a indústria do óleo de palma e desmatadores. Para isso, ele está mapeando a terra do povo Iban e processa empresas que invadem a área. Sempre que a oposição não pode esperar, Matek faz barricadas com os moradores das aldeias Por favor, apoie o trabalho dele.