Voltar ao sumário

Ambientalistas ao pé dos Vulcões do Virunga precisam de apoio

Gorila com filhote em Virunga Graças ao trabalho dos ambientalistas, o número de gorilas está crescendo. (© Virunga Nationalpark, DR Kongo) Vulcão no Parque Nacional do Virunga Os vulcões do Virunga albergam uma pluralidade de ecossistemas. (© CC BY 2.0) Assinaturas em prol do Parque Nacional do Virunga Ambientalistas da Rede CREF coletam assinaturas em prol do parque. (© Alphonse Valivambene)

No Parque Nacional do Virunga vivem os gorilas-das-montanhas, que são um dos nossos parentes mais próximos. Por isso, ambientalistas são contra o plano do governo de liberar a derrubada de florestas para a indústria petrolífera. Por favor, ajude os ativistas da Rede Réseau CREF com uma doação.

Para amantes da natureza, o nome Virunga chega a ter um acento místico. Alguns dos últimos gorilas-das-montanhas da Terra perambulam pelas florestas tropicais de lá. O trabalho de ambientalistas vem contribuindo para que a população de gorilas tenha realcançado mais de 1000 animais. 

Como terra natal dos gorilas, a República Democrática do Congo zela por um tesouro impagável. O governo em Kinshasa, contudo, tem mais interesse pelos dólares que o petróleo debaixo da terra do Parque Nacional do Virunga poderia trazer, pois, agora, eles querem permitir a prospecção de petróleo na área, que é patrimônio mundial tombado pela UNESCO.

Os ambientalistas do Congo estão fazendo oposição a esses planos. Trinta de uma (31) organizações da província de Kivu do Norte, que se uniram em uma rede chamada Réseau CREF, estão mobilizando a população da região, a fim de pressionar o Governo em Kinshasa.

Por favor, apóie o trabalho dos ambientalistas com uma doação! Ajude a conservar o habitat dos gorilas-da-montanha.

 

Fatos sobre a sua doação

Utilidade pública A Salve a Selva é oficialmente reconhecida como de utilidade pública

Dados seguros Os seus dados são transmitidos de forma codificada.

A sua doação para a floresta tropical

,00

Você também pode digitar quanto deseja doar!

Atividades recentes