
Ambientalistas ao pé dos Vulcões do Virunga precisam de apoio
No Parque Nacional do Virunga vivem os gorilas-das-montanhas, que são um dos nossos parentes mais próximos. Por isso, ambientalistas são contra o plano do governo de liberar a derrubada de florestas para a indústria petrolífera. Por favor, ajude os ativistas da Rede Réseau CREF com uma doação.
Para amantes da natureza, o nome Virunga chega a ter um acento místico. Alguns dos últimos gorilas-das-montanhas da Terra perambulam pelas florestas tropicais de lá. O trabalho de ambientalistas vem contribuindo para que a população de gorilas tenha realcançado mais de 1000 animais.
Como terra natal dos gorilas, a República Democrática do Congo zela por um tesouro impagável. O governo em Kinshasa, contudo, tem mais interesse pelos dólares que o petróleo debaixo da terra do Parque Nacional do Virunga poderia trazer, pois, agora, eles querem permitir a prospecção de petróleo na área, que é patrimônio mundial tombado pela UNESCO.
Os ambientalistas do Congo estão fazendo oposição a esses planos. Trinta de uma (31) organizações da província de Kivu do Norte, que se uniram em uma rede chamada Réseau CREF, estão mobilizando a população da região, a fim de pressionar o Governo em Kinshasa.
Por favor, apóie o trabalho dos ambientalistas com uma doação! Ajude a conservar o habitat dos gorilas-da-montanha.
A sua doação para a floresta tropical

Fatos sobre a sua doação
Utilidade pública A Salve a Selva é oficialmente reconhecida como de utilidade pública
Dados seguros Os seus dados são transmitidos de forma codificada.