Na floresta tropical do Peru vê-se um acampamento de várias casas Em sintonia com a floresta tropical: os habitantes querem proteger a terra deles (© Mathias Rittgerott/Rettet den Regenwald) Um grupo de peruanos na floresta tropical está se regozijando O primeiro terreno foi comprado, logo isto será uma área protegida! (© Francisco Guerra Tanata) Fotografia aérea do desmatamento na floresta amazônica Os terrenos de floresta tropical ficam entre a aldeia Tamshiyacu (à esquerda) e as áreas desmatadas (flecha à direita) (© NASA) Pequenos produtores agrícolas discutam, sentados, sobre medidas de proteção da floresta Pequenos produtores agrícolas da região discutam sobre como a compra dos terrenos será organizada (© Angelika Kotzur) Ativistas do Frente Patriótico na floresta do Peru Defensores do meio ambiente do Frente Patriótico lutam pela floresta
Voltar ao sumário

Compra de floresta no Peru

Na floresta amazônica do Peru a população quer proteger a natureza de forma constante. Com a compra de terrenos de floresta tropical quer impedir que uma empresa de cacau desmate cada vez mais floresta para plantações. Para atingir isto, pedimos a sua doação

Faça uma doação

Isolado do resto do mundo, a aldeia Tamshiyacu fica nas margens do rio Amazonas e é somente acessível pelo rio. Desde há muitas gerações os habitantes vivem da e com a floresta sem destrui-la. Nas margens dela eles cultivam frutas e legumes em pequenas parcelas, suficiente para uma vida simples.

Mas desde Maio de 2013 a floresta está ameaçada: empresas de plantações têm desmatado vastas áreas para cultivar cacau. Para proteger a floresta de mais devastação, os habitantes de Tamshiyacu querem comprar terrenos de floresta. As áreas devem ser transformadas em zonas protegidas privadas e legalmente reconhecidas como tais.

Com uma doação de dez euros, as pessoas no local podem comprar e proteger até 200 metros quadrados da floresta amazônica. Este valor também inclui os custos para a medição, despesas de notário, formalidades e custos administrativos assim como a manutenção e o monitoramento por guardas-florestais.

Para esta tarefa os habitantes uniram-se com ambientalistas e a representação dos agricultores “Frente Patriótico”. Os nossos parceiros da associação alemã-peruana “El Puente” encarregam-se da gestão do projeto. Além disso, em casos de emergência, a Selva a Selva também apoia a resistência de outros grupos contra o desmatamento na região.

Utilidade pública Salve a Floresta ("Rettet den Regenwald e.V.) é reconhecida como uma entidade de utilidade pública, conforme o direito alemão.

Segurança dos dados Seus dados são transmitidos de modo criptografado (TSL/SSL).Desse modo, eles não podem ser acessados por terceiros durante a transmissão.

Cancelar doações periódicas É possível deixar de fazer doações periódicas a qualquer momento. Basta nos enviar um simples e-mail.

Inscreva-se aqui agora para receber a nossa newsletter.

Continue informado e alerta para proteger a floresta tropical, continuando a receber a nossa newsletter!