Voltar ao sumário

Plantar árvores para os orangotangos

No Parque Nacional Tanjung Puting, ambientalistas apagam o fogo com ferramentas simples. Os ambientalistas apagam o fogo com ferramentas simples. Orangotango no Parque Nacional Tanjung Puting, Indonésia O habitat dos orangotangos tem que ser protegido. (© Rettet den Regenwald)

O defensor do meio ambiente Basuki Bude Santoso já plantou milhares de árvores na sua vida. Desde há alguns anos ele tem zelado para que nas áreas desmatadas por empresas de plantações, entre outros em 80 hectares no meio do Parque Nacional Tanjung Puting, cresça uma nova floresta.

Quando grandes partes do parque nacional estavam em chamas no Verão de 2015, Basuki e ativistas da organização “Friends of the National Parks Foundation” combateram o fogo durante dois meses sem cessar. Durante esse tempo, a orangotango fêmea Julia seguia todos os passos dos ativistas. Antigamente, Basuki tinha ajudado o animal a regressar à floresta. Julia é uma de inúmeros antropóides que já não podiam encontrar alimentos nas plantações adjacentes e que foram resgatados por Basuki.

Agora Basuki e o guarda-florestal Fajar Dewanto zelam para que cresça uma nova floresta sobre a cinza. Para isto, produzem mudas num viveiro e voluntários plantam estas mudas.

Por favor, apóiem Basuki e Fajar com a sua doação. Com 800 euros este tipo de trabalho é garantido para um mês.

Fatos sobre a sua doação

Utilidade pública A Salve a Selva é oficialmente reconhecida como de utilidade pública
Eintrag beim DZI

Dados seguros O processo de doação protege os seus dados do acesso por terceiros através da criptografia de 256 bits.

A sua doação para a floresta tropical

€ ,00
Atividades recentes