Deixem os lóris viver!

Nascido para Liberdade – Lóris Lento (Foto: Julie O'Neill)
62.767 participantes

O pequeno lóris lento é arrancado do colo da sua mãe, depois ela é morta por caçadores. Os dentes do macaquinho são puxados violentamente e depois ele é vendido no mercado. Freqüentemente a mutilação causa infecções e muitos animais morrem. Por favor, exige a liberdade e a proteção do lóris lento

Apelo

O macaquinho com os olhos grandes é arrancado do colo da sua mãe. Os animais bem novinhos são mais bonitinhos, por isso os comerciantes pagam um preços bem alto no mercado negro. A mãe é morta por caçadores. Para ela, eles não têm uso.

O comércio ilegal com os lóris lentos, que estão em perigo de extinção, está florecendo. Na Indonésia eles são vendidos nos mercados e na beira da estrada. Ali um lóris lento custa apenas 25 dólares, na Internet o preço pode chegar até 2500 dólares.

Graças a sua aparência fofa, mais e mais pessoas querem um lóri como animal de estimação. O hype é alimentado por vídeos que se acha na internet. Desta forma o amor por os pequenos primatas resulta na morte deles.

Os dentes venenosos são arrancados à força e muitos animais morrem 

Os lóris lentos não são companheiros adequados para sua casa, porque eles têm uma característica muito rara para mamíferos: uma mordida venenosa. Os glândulas no cotovelo servem como proteção especial contra predadores. Quando se sentem ameaçandos, molham os dentes com o veneno.

Para poder vender-los como animais de estimação, seus dentes  são arrancados brutalmente ou cortados com um alicate. Muitas vezes isso causa infecções graves, resultando numa morte lenta e dolorosa. Muitos morrem antes de ser vendido. 

Escreva para o Presidente da Indonésia e o Ministro da Silvicultura e peden-lhes  para combater o comércio com os lóris lentos. 

Mais informações

Como podemos ajudar os lóris lentos?

Nunca mantenha um lóris lento ou outro primata como animal de estimação.

Informe os seus amigos e conhecidos sobre o destino trágico dos lóris lentos e use suas redes sociais na Internet para espalhar a informação. 

Proteste contra a expansão das plantações de óleo de palma, que ameaçam o habitat natural dos lóris lentos. Você pode participar nas nossas ações de protesto. 

Apoie os ativistas que lutam na Indonésia para os direitos do lóris lento com uma doação

Carta

To the

Minister of Forestry of the Republic of Indonesia
Zulkifli Hasan
Gd. Manggala Wanabakti
Jl. Jenderal Gatot SUbroto
Senayan
Jakarta 10270, Indonesia

Copy:

President of the Republic of Indonesia
Susilo Bambang Yudhoyono
JL. Veteran No. 18
Jakarta 10110, Indonesia


Prezado Senhor Presidente, prezado Ministro de Silvicultura da Indonésia,

Cada ano morrem milhares de lóris lentos por causa do comércio ilegal. Segundo o apêndice I do Acordo de Proteção de Espécies (CITES) os primatas estão protegidos sob o direito internacional. Por favor, fazem um esforço para parar o comércio com os macacos ameaçados de extinção.

Deveriam esforçar-se também para parar a expansão das plantações de óleo de palma, que ameaçam o habitat dos loris lentos. Só com estas medidas vai ser possível salvá-los da extinção.

Impedem imediatamente o comércio com os lóris lentos!

Com os melhores cumprimentos,

Inscreva-se aqui agora para receber a nossa newsletter.

Continue informado e alerta para proteger a floresta tropical, continuando a receber a nossa newsletter!